segunda-feira, 30 de março de 2009

Chesshere - Memorial Bobby Fischer

.
Afinal este blog ainda trata de xadrez ! Estou a participar no Chesshere.com no torneio Bobby Fischer Memorial que teve 974 inscritos.
Na 1ª ronda ganhei a série com a totalidade dos pontos em disputa. Agora na 2ª ronda, as coisas piam mais fino. Para já vou à frente com 4 pontos em 4 jogos. No entanto, falta-me terminar as 2 partidas com o favorito, o indonésio kareh_kapalo que tem de ELO 2037 e muita experiência.


Clike na tabela para visualizar

As 2 partidas ainda estão quase no início e não existe vantagem clara para nenhum dos lados.
Vamos ver ... !
Entretanto aqui fica a última partida jogada com o americano bayne_s
que tem 1704 de ELO, mas que cometeu graves imprecisões como podem ver a seguir:



.

.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Como conseguem viver?


Não sei como estas crianças e os seus pais vão conseguir viver...
Os seus filhos não têm o Magalhães e os colegas sim. Que coisa grave !!!
Talvez fosse a oportunidade de ouro para os paizinhos explicarem aos seus rebentos que nesta vida nem todos são iguais.
O problema é que há um "teimoso" de um professor que se recusa a colocar o seu número de contribuinte no impresso.
Ainda há gente que não "encarneirou" , e esse é que é o problema ! Houvesse mais uns milhares no País e provavelmente a música era outra.


Cliquem AQUI para ver a reportagem.



Sugestão para resolver o problema: Colocar o nº de contribuinte do Sr. Albino, o pai de todos os pais e as crianças ficariam entretidas as 12 horas que ele sugeriu como horário escolar !

quinta-feira, 19 de março de 2009

Reflexões pelo Professor Medina Carreira

.
Chegou-me por mail esta recolha de frases ditas pelo professor Medina Carreira.
São entrevistas incómodas no panorama da mediocridade e charlatanismo nacional.
É com muito gosto que o Xadrezices publica os excertos das entrevistas do professor.




Síntese de uma das últimas entrevistas que concedeu :

"Vocês, comunicação social o que dão é esta conversa de «inflação menos 1 ponto», o «crescimento 0,1 em vez de 0,6»....Se as pessoas soubessem o que é 0,1 de crescimento, que é um café por português de 3 em 3 dias... Portanto andamos a discutir um café de 3 em 3 dias...mas é sem açúcar..."

"Eu não sou candidato a nada, e por conseguinte não quero ser popular. Eu não quero é enganar os portugueses. Nem digo mal por prazer, nem quero ser «popularucho» porque não dependo do aparelho político!"

"Ainda há dias eu estava num supermercado, numa bicha para pagar, e estava uma rapariga de umbigo de fora com umas garrafas, e em vez de multiplicar «6x3=18», contava com os dedos: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9... Isto é ensino...é falta de ensino, é uma treta! É o futuro que está em causa!"

"Os números são fatais. Dos números ninguém se livra, mesmo que não goste. Uma economia que em cada 3 anos dos últimos 27, cresceu 1% em 2...esta economia não resiste num país europeu."

"Quem anda a viver da política para tratar da sua vida, não se pode esperar coisa nenhuma. A causa pública exige entrega e desinteresse."

"Se nós já estamos ultra-endividados, faz algum sentido ir gastar este dinheiro todo em coisas que não são estritamente indispensáveis? P'ra gente ir para o Porto ou para Badajoz mais depressa 20 minutos? Acha que sim? A aviação está a sofrer uma reconversão, vamos agora fazer um aeroporto, se calhar não era melhor aproveitar a Portela? Quer dizer, isto está tudo louco!"

"Eu por mim estou convencido que não se faz nada para pôr a Justiça a funcionar porque a classe política tem medo de ser apanhada na rede da Justiça. É uma desconfiança que eu tenho. E então, quanto mais complicado aquilo for..."

"Nós tivemos nos últimos 10-12 anos 4 Primeiros-Ministros:

-Um desapareceu;

-O outro arranjou um melhor emprego em Bruxelas, foi-se embora;

-O outro foi mandado embora pelo Presidente da República;

-E este coitado, anda a ver se consegue chegar ao fim e fazer alguma coisa..."

"O João Cravinho tentou resolver o problema da corrupção em Portugal. Tentou. Foi "exilado" para Londres. O Carrilho também falava um bocado, foi para Paris. O Alegre depois não sei para onde ele irá... Em Portugal quem fala contra a corrupção ou é mandado para um "exílio dourado", ou então é entupido e cercado."

"Mas você acredita nesse «considerado bem»? Então, o meu amigo encomenda aí uma ponte que é orçamentada para 100 e depois custa 400? Não há uma obra que não custe 3 ou 4 vezes mais? Não acha que isto é um saque dos dinheiros públicos? E não vejo intervenção da polícia... Há-de acreditar que há muita gente que fica com a grande parte da diferença!"

"De acordo com as circunstâncias previstas, nós por volta de 2020 somos o país mais pobre da União Europeia. É claro que vamos ter o nome de Lisboa na estratégia, e vamos ter, eventualmente, o nome de Lisboa no tratado. É, mas não passa disso. É só para entreter a gente..."

"Isto é um circo. É uma palhaçada. Nas eleições, uns não sabem o que estão a prometer, e outros são declaradamente uns mentirosos: -Prometem aquilo que sabem que não podem."

"A educação em Portugal é um crime de «lesa-juventude»: Com a fantasia do ensino dito «inclusivo», têm lá uma data de gente que não quer estudar, que não faz nada, não fará nada, nem deixa ninguém estudar. Para que é que serve estar lá gente que não quer estudar? Claro que o pessoal que não quer estudar está lá a atrapalhar a vida aqueles que querem estudar. Mas é inclusiva.... O que é inclusiva? É para formar tontos? Analfabetos?"

"Os exames são uma vergonha. Você acredita que num ano a média de Matemática é 10, e no outro ano é 14? Acha que o pessoal melhorou desta maneira? Por conseguinte a única coisa que posso dizer é que é mentira! Está-se a levar a juventude para um beco sem saída. Esta juventude vai ser completamente desgraçada! "

"A minha opinião desde há muito tempo é TGV- Não! Para um país com este tamanho é uma tontice. O aeroporto depende. Eu acho que é de pensar duas vezes esse problema. Ainda mais agora com o problema do petróleo. "Bragança não pode ficar fora da rede de auto-estradas? Não? Quer dizer, Bragança fica dentro da rede de auto-estradas e nós ficamos encalacrados no estrangeiro? Eu nem comento essa afirmação que é para não ir mais longe... Bragança com uma boa estrada fica muito bem ligada. Quem tem interesse que se façam estas obras é o Governo Português, são os partidos do poder, são os bancos, são os construtores, são os vendedores de maquinaria... Esses é que têm interesse, não é o Português!"

"Nós em Portugal sabemos é resolver o problema dos outros: A guerra do Iraque, do Afeganistão, se o Presidente havia de ter sido o Bush, mas não sabemos resolver os nossos. As nossas grandes personalidades em Portugal falam de tudo no estrangeiro: criticam, promovem, conferenciam, discutem, mas se lhes perguntar o que é que se devia fazer em Portugal nenhum sabe. Somos um país de papagaios... Receber os prisioneiros de Guantanamo? «Isso fica bem e a alimentação não deve ser cara...» Saibamos olhar para os nossos problemas e resolvê-los e deixemos lá os outros... Isso é um sintoma de inferioridade que a gente tem, estar sempre a olhar para os outros. Olhemos para nós!"

"A crise internacional é realmente um problema grave, para 1-2 anos. Quando passar lá fora, a crise passará cá. Mas quando essa crise passar cá, nós ficamos outra vez com os nossos problemas, com a nossa crise. Portanto é importante não embebedar o pessoal com a ideia de que isto é a maldita crise. Não é!"

"Nós estamos com um endividamento diário nos últimos 3 anos correspondente a 48 milhões de euros por dia: Por hora são 2 milhões! Portanto, quando acabarmos este programa Portugal deve mais 2 milhões! Quem é que vai pagar?"

"Isso era o que deveríamos ter em grande quantidade. Era vender sapatos. Mas nós não estamos a falar de vender sapatos. Nós estamos a falar de pedir dinheiro emprestado lá fora, pô-lo a circular, o pessoal come e bebe, e depois ele sai logo a seguir..."

"Ouça, eu não ligo importância a esses documentos aprovados na Assembleia...Não me fale da Assembleia, isso é uma provocação... Poupe-me a esse espectáculo...."

"Isto da avaliação dos professores não é começar por lado nenhum. Eu já disse à Ministra uma vez «A senhora tem uma agenda errada"» Porque sem pôr disciplina na escola, não lhe interessa os professores. Quer grandes professores? Eu também, agora, para quê? Chegam lá os meninos fazem o que lhes dá na cabeça, insultam, batem, partem a carteira e não acontece coisa nenhuma. Vale a pena ter lá o grande professor? Ele não está para aturar aquilo... Portanto tem que haver uma agenda para a Educação. Eu sou contra a autonomia das escolas. Isso é descentralizar a «bandalheira»."

"Há dias circulava na Internet uma notícia sobre um atleta olímpico que andou numa "nova oportunidade" uns meses, fez o 12ºano e agora vai seguir Medicina... Quer dizer, o homem andava aí distraído, disseram «meta-se nas novas oportunidades» e agora entra em Medicina... Bem, quando ele acabar o curso já eu não devo cá andar felizmente, mas quem vai apanhar esse atleta olímpico com este tipo de preparação... Quer dizer, isto é tudo uma trafulhice..."

"É preciso que alguém diga aos portugueses o caminho que este país está a levar. Um país que empobrece, que se torna cada vez mais desigual, em que as desigualdades não têm fundamento, a maior parte delas são desigualdades ilegítimas para não dizer mais, numa sociedade onde uns empobrecem sem justificação e outros se tornam multi-milionários sem justificação, é um caldo de cultura que pode acabar muito mal. Eu receio mesmo que acabe."

"Até há cerca de um ano eu pensava que íamos ficar irremediavelmente mais pobres, mas aqui quentinhos, pacíficos, amiguinhos, a passar a mão uns pelos outros... Começo a pensar que vamos empobrecer, mas com barulho... Hoje, acrescento-lhe só o «muito». Digo-lhe que a gente vai empobrecer, provavelmente com muito barulho... Eu achava que não havia «barulho», depois achava que ia haver «barulho», e agora acho que vai haver «muito barulho». Os portugueses que interpretem o que quiserem..."

"Quando sobe a linha de desenvolvimento da União Europeia sobe a linha de Portugal. Por conseguinte quando os Governos dizem que estão a fazer coisas e que a economia está a responder, é mentira! Portanto, nós na conjuntura de médio prazo e curto prazo não fazemos coisa nenhuma. Os governos não fazem nada que seja útil ou que seja excessivamente útil. É só conversa e portanto, não acreditem... No longo prazo, também não fizemos nada para o resolver e esta é que é a angústia da economia portuguesa."

"Tudo se resume a sacar dinheiro de qualquer sítio. Esta inter-penetração do político com o económico, das empresas que vão buscar os políticos, dos políticos que vão buscar as empresas... Isto não é um problema de regras, é um problema das pessoas em si... Porque é que se vai buscar políticos para as empresas? É o sistema, é a (des)educação que a gente tem para a vida política... Um político é um político. E um empresário é um empresário. E não deve haver confusões entre uma coisa e outra. Cada um no seu sítio. Esta coisa de ser político, depois ministro, depois sai, vai para ali, tira-se de acolá, volta-se para ministro...é tudo uma sujeira que não dá saúde nenhuma à sociedade."

"Este país não vai de habilidades nem de espectáculos. Este país vai de seriedade. Enquanto tivermos ministros a verificar preços e a distribuir computadores, eles não são ministros! Eles não são pagos nem escolhidos para isso! Eles têm outras competências e têm que perceber quais os grandes problemas do país!"

"Se aparece aqui uma pessoa para falar verdade, os vossos comentadores dizem «este tipo é chato, é pessimista».... Se vem aqui outro trafulha a dizer umas aldrabices fica tudo satisfeito... Vocês têm que arranjar um programa onde as pessoas venham à vontade, sem estarem a ser pressionadas, sossegadamente dizer aquilo que pensam. E os portugueses se quiserem ouvir, ouvem. E eles vão ouvir, porque no dia em que começarem a ouvir gente séria e que não diz aldrabices, param para ouvir.

O Português está farto de ser enganado!

Todos os dias tem a sensação que é enganado

domingo, 15 de março de 2009

Uma Branca na Memória Negra de Sócrates


Provavelmente seria uma campanha vergonhosa se não se tratasse de políticos portugueses.
A verdade é que a politica portuguesa como foi classificada no século 19 é uma grande "Porca"...
(vide entrevista do Prof. Medina Carreira)
Ora se vivemos no meio da pocilga, de que se queixa o Sr. 1º ministro ? Campanhas negras ? Negras são as vidas dos portugueses a quem prometeram 150.000 empregos e que afinal se transformou, ou vai a caminho de se transformar no mesmo número mas de desempregados.
Campanha negra é ter PROMETIDO baixar impostos e logo de seguida carregar os portugueses com a maior carga fiscal de que há memória.
Campanha negra é falar em nome do povo e encher o bandulho aos tubarões do BPN e BPP !
Campanha negra são os sucessivos anúncios de benesses para os portugueses em que os únicos beneficiários são aqueles que nunca quiseram trabalhar.
Campanha negra é sempre que lhe descobrem algo de suspeito vir armar-se em vítima em vez de por tudo a claro (contas bancárias, movimentos offshore, etc..)
Campanha negra é atribuir a insatisfação dos portugueses que trabalham a partidos de esquerda ou a centrais sindicais
Campanha negra é criar uma série de pequenos impostos encapotados: licença de pesca desportiva no mar ( que só tem comparação com o imposto sobre o uso de isqueiros lançado pelo Salazar) ou as várias renovações de carta de condução, e outros que penalizaram a vida dos já depauperados portugueses.
Quantas mais campanhas negras vamos sofrer por parte do sr. 1º Ministro e dos seus ministrozitos até voltarmos a ter um governo que não queira fazer de nós portugueses atrasados mentais ?
Tem a minha promessa: não votava há dezenas de anos mas correr consigo é igual a lutar contra o fascismo! Vou votar em qualquer um que não seja o PS-PSD ou PP, independentemente de ser da extrema direita ou da extrema esquerda.

.

.

sexta-feira, 13 de março de 2009

«Então, quanto tiraste a xadrez?»

.
O "Portugal Diário" tem hoje um artigo sobre o ensino do xadrez no Colégio de Gaia.


( As fotos não são do Colégio de Gaia )

Pode ler integralmente AQUI

A talhe de foice, e como há muito tempo não tenho publicado nada sobre xadrez, gostava de questionar os dirigentes da FPX se alguma vez propuseram a quem manda, a instalação de programas freeware no portátil "Magalhães" ?



Não é por nada... é só para saber... !
.

Anedota ou talvez não...

Nas minhas navegações dei com este texto que presumivelmente seria uma anedota brasileira.
O mal é que dei comigo a imaginar que nem toda a água do Oceano Atlântico conseguiu impedir que o cenário que existe no Brasil, seja diferente do que por cá existe.
Neste mano-a-mano da corrupção não acredito que se verifiquem goleadas como a que aconteceu com o Sporting.
Acho que entre Brasil e Portugal é um jogo muito equilibrado, com prognóstico reservado...

CARTA ABERTA A BIN LADEN

Caro Osama,
Este é um convite especial para você conhecer e vir morar aqui no Brasil. Você vai gostar! Nosso país é maravilhoso!!! Aqui não falta nada pra ninguém e para tudo damos um jeitinho. Você vem pra cá e imediatamente vamos arrumar uma liminar para que possa se defender dessas acusações infundadas que inventaram a seu respeito.
Aqui nós colocamos pessoas ilustres para aguardar em casa o julgamento (uma decisão da justiça demora mais ou menos 80 anos), com direito a pizza e guaraná.
Ah! E, para que você não seja incomodado, até colocamos uns policiais de terno e gravata para servir de segurança para você!
Não se preocupe com nada, ninguém aqui vai pegar o seu dinheiro, pois no Brasil essas coisas não acontecem!
Aqui nós temos muitos acusados de terem afanado milhões de dólares, mas fique tranqüilo pois ninguém põe a mão no seu dinheiro. Se inventarem alguma CPI de Banco para o qual você estiver devendo, basta um acordo de cavalheiros entre os políticos e a gente consegue colocar o processo para ser julgado por amigos. Claro que você vai ter que molhar a mão deles, mas isso você aprende num instante como fazer...
Você só vai precisar acabar com essa mania de ficar cobrindo a mulherada de panos. Aqui nós fazemos exatamente o contrário: fio dental no bumbum, tapa sexo no bibelô, duas rudias pequenas para os mamilos e... nada mais.
Prá que? Vamos curtir um rebolado nas praias e viver um entusiasmo especial. Depois de uma semana aqui em nossas praias, você muda de idéia.
Os seus BRIMOS aqui no Brasil, já entraram nessa! Com certeza você vai gostar! Tem até um BRIMO seu que vai ser candidato à Presidência da República... Mas para ser do partido dele você vai ter que aprender a passear nos shoppings e tomar Coca-Cola!!! Mas isso é só para disfarçar... Quando estiver lá em cima, ai você faz o que quiser... E sempre pode culpar os coronéis do que der errado. Afinal você não é santo milagreiro!!!
Osama, essa técnica sua de derrubar prédios é muito atrasada, cara! Nós temos aqui uma construtora famosa especializada em derrubar prédios com gente dentro, quem sabe você não aprende com ele essa nova tecnologia.
É mais ou menos assim: primeiro você vende os apartamentos para uns trouxas, toma a grana deles, depois manda construir com areia de praia, salgada; em seguida, você entrega os apartamentos e quando o pessoal estiver morando lá dentro... BUMMMM ! Cai tudo por terra! Legal né?
Pois é, quem sabe enquanto você aguarda o julgamento (80 anos, por baixo), nós aqui que somos um povo democrático não elegemos você para um cargo político, quem sabe Vereador? Deputado... Ah! que nada, você vai ser eleito SENADOR, rapaz! Fale com o seu BRIMO!!! Senador é uma boa! Você fica tranquilo, os bancos vão lhe emprestar uma grana preta; você pode comprar gado, derrubar a Amazônia, mexer com aquelas coisas (que você sabe o que é) e tá tudo liberado. Até uma sapolândia nós arrumamos para você. Dinheiro? Não se preocupe nós pegamos do FMI entregamos para você gastar a vontade e depois o povão paga...
É assim que funciona... Dinheiro aqui só falta para o povão porque ele não sabe o que fazer com dinheiro; é uma caridade que se faz... Acabam comendo demais, engordando (a obesidade é um perigo, todo mundo sabe disso!) e gastando dinheiro com remédios. Uma mania de tomar Diazepan que este povo tem... Se ao menos fosse o Lexotan! Estão criando o genérico deste medicamento para ver se o povo se adapta melhor com sua incompetencia para sobreviver...
Falta dinheiro também para os professores universitários, para os médicos, enfim para esta gente que pensa que o mundo nasceu para todos. COITADOS!!! Pelo menos o Brasil, com certeza, é só dos inteligentes e dos vivos... O pessoal perde um tempo danado da vida estudando, alisando banco de faculdade - e quer ficar rico depois...
O que não der certo, a gente diz que o funcionário público é o culpado, eles são sempre a melhor desculpa... A gente pode obrigá-los a se demitir voluntariamente, colocar máquinas no lugar deles... Se as máquinas emperrarem o que é que tem? Elas não recebem férias remuneradas, 13º salário e outras besteiras de direitos trabalhistas que já, já a gente consegue acabar. Você poderia até assessorar nosso governo nisso. Sua tática é boa, rapaz!
E se você tiver um problema cardiaco como o seu BRIMO candidato, Cleveland fica logo ali... Ele sempre faz os seus passeios por lá. Você vai disfarçado de político brasileiro e eles não desconfiarão que é você. Para o americano, brasileiro é sub raça, mesmo! Só não pode contar para os seus eleitores que você é doente do coração...
Viu que País Maravilha? Sai dessas montanhas afegãs, cara! Vem pra cá...

Aqui é que é o PARAÍSO DOS MALANDROS...
E SEMPRE CABE MAIS UM!

O selo de Socrates

.
Sócrates queria um selo com a sua foto para deixar para a posteridade o seu mandato no Governo de Portugal que está de tanga.

Os selos são criados, impressos e vendidos.
O nosso PM fica radiante! Mas em poucos dias ele fica furioso ao ouvir reclamações de que o selo não adere aos envelopes.

O Primeiro-ministro convoca os responsáveis e ordena que investiguem o assunto. Eles pesquisam as estações dos Correios de todo o país e relatam o problema:




"Não há nada de errado com a qualidade dos selos. O problema é que o povo está a cuspir no lado errado."

quinta-feira, 12 de março de 2009

1867 no século XXI ?

.



Sem comentários !

quarta-feira, 11 de março de 2009

SUICIDE-SE!

.


SE você já não consegue pagar a água, a luz, o gas, o telemóvel, as prestações ao Banco, existe sempre uma solução:
No próximo mês de Outubro, aquando das eleições Legislativas, todos os seus problemas poderão ser solucionados:


SUICIDE-SE!



VOTE SÓCRATES NOVAMENTE!!!

.

segunda-feira, 9 de março de 2009

A mentira tem perna curta.

.
Mais um mail que me chegou e com o qual concordo integralmente:

Aqui fica algo que na altura de votar se deve reler e reflectir ...




.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Soares dos Santos aponta o dedo a Sócrates!

.

Ia dizer que perdi 3/4 de hora a ver Soares dos Santos (o patrão da Jerónimo Martins) a ser entrevistado na SIC Notícias.
Corrijo! Ganhei esse tempo a ouvir um homem que sabe do que fala. Durante esse tempo só por 1 ou 2 vezes discordei das suas opiniões.
Um empresário que diz que ninguém tem vontade de trabalhar se não for pago condignamente merece o meu aplauso.
Vale a pena ver a entrevista que foi transmitida na SIC-Notícias.

.

.

terça-feira, 3 de março de 2009

Alcochete, Independente, Felgueiras, Oeiras em vídeo

.

Sem comentários. Veja e verifique se não conhece casos semelhantes aos referidos pelo presidente de Vila Nova da Rabona (estádios não para 300, mas para pouco mais... )
Os "Miaus" estão na 1ª fila da denúncia destes casos !
.


.

E que tal uma partidinha de Poker ???