sexta-feira, 13 de março de 2009

Anedota ou talvez não...

Nas minhas navegações dei com este texto que presumivelmente seria uma anedota brasileira.
O mal é que dei comigo a imaginar que nem toda a água do Oceano Atlântico conseguiu impedir que o cenário que existe no Brasil, seja diferente do que por cá existe.
Neste mano-a-mano da corrupção não acredito que se verifiquem goleadas como a que aconteceu com o Sporting.
Acho que entre Brasil e Portugal é um jogo muito equilibrado, com prognóstico reservado...

CARTA ABERTA A BIN LADEN

Caro Osama,
Este é um convite especial para você conhecer e vir morar aqui no Brasil. Você vai gostar! Nosso país é maravilhoso!!! Aqui não falta nada pra ninguém e para tudo damos um jeitinho. Você vem pra cá e imediatamente vamos arrumar uma liminar para que possa se defender dessas acusações infundadas que inventaram a seu respeito.
Aqui nós colocamos pessoas ilustres para aguardar em casa o julgamento (uma decisão da justiça demora mais ou menos 80 anos), com direito a pizza e guaraná.
Ah! E, para que você não seja incomodado, até colocamos uns policiais de terno e gravata para servir de segurança para você!
Não se preocupe com nada, ninguém aqui vai pegar o seu dinheiro, pois no Brasil essas coisas não acontecem!
Aqui nós temos muitos acusados de terem afanado milhões de dólares, mas fique tranqüilo pois ninguém põe a mão no seu dinheiro. Se inventarem alguma CPI de Banco para o qual você estiver devendo, basta um acordo de cavalheiros entre os políticos e a gente consegue colocar o processo para ser julgado por amigos. Claro que você vai ter que molhar a mão deles, mas isso você aprende num instante como fazer...
Você só vai precisar acabar com essa mania de ficar cobrindo a mulherada de panos. Aqui nós fazemos exatamente o contrário: fio dental no bumbum, tapa sexo no bibelô, duas rudias pequenas para os mamilos e... nada mais.
Prá que? Vamos curtir um rebolado nas praias e viver um entusiasmo especial. Depois de uma semana aqui em nossas praias, você muda de idéia.
Os seus BRIMOS aqui no Brasil, já entraram nessa! Com certeza você vai gostar! Tem até um BRIMO seu que vai ser candidato à Presidência da República... Mas para ser do partido dele você vai ter que aprender a passear nos shoppings e tomar Coca-Cola!!! Mas isso é só para disfarçar... Quando estiver lá em cima, ai você faz o que quiser... E sempre pode culpar os coronéis do que der errado. Afinal você não é santo milagreiro!!!
Osama, essa técnica sua de derrubar prédios é muito atrasada, cara! Nós temos aqui uma construtora famosa especializada em derrubar prédios com gente dentro, quem sabe você não aprende com ele essa nova tecnologia.
É mais ou menos assim: primeiro você vende os apartamentos para uns trouxas, toma a grana deles, depois manda construir com areia de praia, salgada; em seguida, você entrega os apartamentos e quando o pessoal estiver morando lá dentro... BUMMMM ! Cai tudo por terra! Legal né?
Pois é, quem sabe enquanto você aguarda o julgamento (80 anos, por baixo), nós aqui que somos um povo democrático não elegemos você para um cargo político, quem sabe Vereador? Deputado... Ah! que nada, você vai ser eleito SENADOR, rapaz! Fale com o seu BRIMO!!! Senador é uma boa! Você fica tranquilo, os bancos vão lhe emprestar uma grana preta; você pode comprar gado, derrubar a Amazônia, mexer com aquelas coisas (que você sabe o que é) e tá tudo liberado. Até uma sapolândia nós arrumamos para você. Dinheiro? Não se preocupe nós pegamos do FMI entregamos para você gastar a vontade e depois o povão paga...
É assim que funciona... Dinheiro aqui só falta para o povão porque ele não sabe o que fazer com dinheiro; é uma caridade que se faz... Acabam comendo demais, engordando (a obesidade é um perigo, todo mundo sabe disso!) e gastando dinheiro com remédios. Uma mania de tomar Diazepan que este povo tem... Se ao menos fosse o Lexotan! Estão criando o genérico deste medicamento para ver se o povo se adapta melhor com sua incompetencia para sobreviver...
Falta dinheiro também para os professores universitários, para os médicos, enfim para esta gente que pensa que o mundo nasceu para todos. COITADOS!!! Pelo menos o Brasil, com certeza, é só dos inteligentes e dos vivos... O pessoal perde um tempo danado da vida estudando, alisando banco de faculdade - e quer ficar rico depois...
O que não der certo, a gente diz que o funcionário público é o culpado, eles são sempre a melhor desculpa... A gente pode obrigá-los a se demitir voluntariamente, colocar máquinas no lugar deles... Se as máquinas emperrarem o que é que tem? Elas não recebem férias remuneradas, 13º salário e outras besteiras de direitos trabalhistas que já, já a gente consegue acabar. Você poderia até assessorar nosso governo nisso. Sua tática é boa, rapaz!
E se você tiver um problema cardiaco como o seu BRIMO candidato, Cleveland fica logo ali... Ele sempre faz os seus passeios por lá. Você vai disfarçado de político brasileiro e eles não desconfiarão que é você. Para o americano, brasileiro é sub raça, mesmo! Só não pode contar para os seus eleitores que você é doente do coração...
Viu que País Maravilha? Sai dessas montanhas afegãs, cara! Vem pra cá...

Aqui é que é o PARAÍSO DOS MALANDROS...
E SEMPRE CABE MAIS UM!

Sem comentários:

E que tal uma partidinha de Poker ???