domingo, 14 de dezembro de 2008

Pedido aos queridos governantes

.

Meus queridos governantes,

Agora que se aproxima a época de Natal, e o ano de 2009 queria pedir-vos uns favores muito, muito, mas mesmo MUITO grandes.
Sei que andam muito ocupados com os malandros dos professores, dos médicos, dos juízes, dos militares, com o BPP, com o BPN, com certamente o BCP e não sei se haverá algum que não vos ocupe os vossos eminentes neurónios.
Como contribuinte militante , espero que não tenham parado de investir BEM o meu dinheiro.
Fiquei contentíssimo quando em 2004 fizeram aqueles belos estádios de futebol. Aquilo é que foi! Nunca vi tanta bandeira na rua, nos telhados, nas árvores. Que povo feliz!!! Os malandros dos espanhóis quiseram associar-se à organização, mas nós fizemos muito bem em não lho ter permitido. PUMBA !!! Tomem lá ! Vão-se curar! Sempre ouvi dizer que de Espanha "nem bom vento nem bom casamento !"
Era o que faltava... Portugal, um País Riquíssimo associar-se a um País como a Espanha. Isso é para os pelintras como os Belgas e os Holandeses, ou mais recentemente para Suiços e Austríacos. POBRETANAS ! Aposto que os suiços já andavam arrasquinha com a crise financeira! Pacóvios !

Vamos lá então ao que eu queria pedir aos meus queridos governantes, e que acho ainda não foi pensado:

1- Gostaria de um novo aeroporto porque o nosso de um momento para o outro deixou de servir.
2- Em 2º lugar, e como os estádios já estão construídos, devíamos fazer cá um Mundial de Futebol. Isso é que era giro! Portugal novamente cheio de bandeiras e o povo feliz e contente. Aposto que os professores nem se importariam de ser avaliados, a história dos professores titulares e não titulares seria algo que nem seria lembrado.
3- Em 3º lugar, mas até pode passar para primeiro; gostava mesmo era que plantassem em Portugal o TGV. Isso é que era! Aqueles países que , dizem, ficam no Norte da Europa é que iriam roer-se de inveja ! Em todas as estatísticas eles ficam sempre lá em cima, mas nem imaginam o gozo que me ia dar falar com um Sueco ou Norueguês e dizer-lhes assim bem inchado: Vocês têm ensino de qualidade, assistência médica, habitação, segurança social, enfim... essas porcarias ! Mas nós vamos ter o TGV, belos estádios de futebol, vamos ter um aeroporto novo, e mais umas pontes lindas e até uma autoestrada para Bragança ...
Vocês gostavam era de ter governantes como os nossos !!! LOUROS, Burros !!!

Vocês só não têm porque devem esbanjar dinheiro com os vossos 112 e INEM !

Se não gastassem o dinheiro em edifícios e instalações luxuosas também podiam ter o TGV e outras coisas bonitas e modernas.

Ponham os olhos nos nossos! Vejam este belo exemplo das instalações do 112 em Vila Franca de Xira - Hospital Dr. Reynaldo dos Santos .









Isto é que são instalações luxuosas ! Contentores possivelmente importados do Dubai, e como pode ser vista na 1ª foto, até tem Ar condicionado. Isto é que é boa gestão pública dos nossos trocos ! Se o nosso 1º Ministro esbanjasse dinheiro em garagens luxuosas para o INEM , como poderia ambicionar a ter em Portugal um TGV ou um Mundial de Futebol ?


Sem comentários:

E que tal uma partidinha de Poker ???